HTML/JavaScript

Clinica Equilíbrio Zem

R. Barão de Cotegipe, 1167 - Vila Leao - Sorocaba - SP, 18040-420.

Fisioterapeuta

ANGELICA KEIKO NAKAMURA CREFITO 203651-F FONE: 15 997756446.

Clinica Equilíbrio Zem

R. Barão de Cotegipe, 1167 - Vila Leao - Sorocaba - SP, 18040-420.

Podólogo

MARCO ANTONIO FONE: 15 991185400.

Clinica Equilíbrio Zem

R. Barão de Cotegipe, 1167 - Vila Leao - Sorocaba - SP, 18040-420.

Fonoaudiologia, Reorganização e Neurofuncional

PRISCILA CRISTINA RAMOS CRFª10082 FONE: 15 981568666.

Reflexologia

A reflexologia baseia-se no principio de que existem áreas, ou pontos reflexos nos pés e nas mãos que correspondem a cada órgão, glândula e estrutura no corpo. Ao trabalhar nesses reflexos, reduzimos a tensão em todo o corpo. A energia está sempre fluindo através de canais ou zonas no corpo, que terminam formando os pontos reflexos nos pés e mãos.
Quando esse fluxo de energia flui desimpedido, permanecemos saudáveis, e quando está bloqueado por tensão ou congestão, ocorre a doença. Mediante o tratamento dos reflexos, os bloqueios são desfeitos, e a harmonia é restaurada a todos os sistemas. Tratando um pé de cada vez, trabalhamos nos reflexos da sola, os lados e peito do pé, usando as técnicas digitais apropriadas. O principal benefício da reflexologia é o relaxamento. Ao reduzir a tensão, também melhora a irrigação sanguínea, faz aflorar um funcionamento nervoso desimpedido, restabelece a harmonia entre todas as funções do corpo e combate o seu estresse.
Como os pés representam um microcosmo do corpo, todos os órgãos, glândulas e outras partes do corpo estão dispostas em arranjo similar nos pés. A técnica do tratamento reflexologico é simples, não requerendo anos de treinamento para ser aplicada eficazmente. Nesta forma de terapia, útil no tratamento de doenças e eficaz para manter a saúde e prevenir o aparecimento de doenças, é muito importante o relacionamento entre o terapeuta e o beneficiário no processo de cura. O terapeuta atua como um mediador para ativar o potencial de cura do paciente.